quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vivência na Escola...

- Bom dia Pró !
- Bom dia !!! 
- Olha o que eu trouxe !!! 
Me mostrou com um sorriso largo no rosto. Se tratava de um carrinho de ferro, tipo Maverick, bem velhinho, com sinais de ter sido azul.
- Lindo, mas tenha cuidado para não perder.
- Não, vou mostrar a meus colegas.
Um tempinho depois um amigo chegou e...
- Olha o que eu trouxe !!! 
Entregando o carrinho na mão do amigo como se dissesse: ESTE É MEU MAIOR TESOURO !
O amigo chegou perto de mim, eu estava na porta da sala, e me disse, depois de contemplar o brinquedinho um tempinho...
- Pró, eu tenho muitos carrinhos, vou trazer um para meu amigo E.
- Porque ? Perguntei me abaixando para ficar da altura dos olhos dele.
Ele sorriu, um pouco sem graça, e disse: 
- Porque... esse está velhinho.

Moral da "estória": Ele sentiu que aquele carrinho era muito importante para o amigo e ficou sensibilizado a ponto de entender o que sentiu: generosidade !

   Fonte: Google