segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Presente !!!


Ganhamos este LINDO PRESENTE !!!

A Editora NOSSA CULTURA nos ofertou 20 livros do Prof. José Pacheco, como forma de contribuir com o PROJETO QUINTAL. Um lindo livro, com ares de revista, com 30 artigos do fundado da Escola da Ponte.

" Uma nova geração de educadores emerge. 

Nas minhas caminhadas pelo Brasil das escolas, encontro muitos anônimos educadores que não desistem do sonho de suas vidas e tecem uma rede de fraternidade, fonte de esperança. Com eles aprendo a amar este país, a respeitar e ajudar os educadores que o refazem. Porém, o desconhecimento do patrimônio pedagógico que herdaram instiga-me a penetrar mais fundo em contraditórias realidades, observadas por um desarmado olhar europeu.

Poderia citar uma lista interminável de escolas onde a reelaboração cultural acontece, onde as concepções e práticas educacionais, discretamente, evoluem. Porém, em muitos outros lugares onde se deveria ensinar e aprender, velhos vícios se perenizam, impedindo que os jovens sejam mais sábios e mais felizes, condenando muitos milhões de brasileiros ao analfabetismo funcional. Por essa razão e sob a forma de crônica, freirianamente optei por denunciar, para... Anunciar.

José Pacheco "

Muito OBRIGADA Editora Nossa Cultura.
http://www.nossacultura.com.br/jose-pacheco.html